Equipe de Rolante participará do Gauchão Master de Futebol 7 em Carazinho

Times de muita tradição no futebol gaúcho, como Grêmio e Inter, estarão na chave da equipe rolantense
Publicado em 05/11/2021 09:18 | Atualizado em 05/11/2021 15:55 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Edna Cardoso

Composta por atletas do município e região, uma equipe de futebol 7 de Rolante participará, neste final de semana, do Gauchão Master de Futebol 7, com atletas acima de 40 anos. Durante a competição, que será realizada em Carazinho, 12 equipes de diversas regiões do Estado irão disputar os jogos, incluindo times de muita tradição no futebol gaúcho, como Grêmio e Inter, que estão na chave da equipe rolantense.

Conforme o diretor de Esportes de Rolante, Jardel Valandro, os jogos serão realizados no Clube Comercial de Carazinho, nesta sexta-feira (05) e sábado (06) e a final ocorrerá no domingo (07).

“Esta é a primeira vez que Rolante participa de uma competição de veteranos. Nosso objetivo é competir e ganhar experiência para estarmos bem preparados para 2022. Tentamos montar um time competitivo, mas sabemos que encontraremos grandes equipes do cenário gaúcho do futebol 7 pela frente. Além de conhecer o funcionamento do certame, estaremos divulgando Rolante e não descartamos a possibilidade de sediar as finais deste grande evento no ano que vem”, salienta Jardel.

Segundo o prefeito Pedro Rippel, Rolante sempre teve tradição no futebol, seja de campo ou Futebol 7. E, atualmente, o investimento que a Administração Municipal vem fazendo no esporte motiva os atletas de todas as faixas etárias a quererem participar de campeonatos e torneios não apenas na cidade, mas em diversas competições pelo Estado.

“Fico muito feliz em ver que as pessoas estão conseguindo voltar a praticar atividade física, que estão aproveitando as oportunidades que oferecemos, através da Secretaria de Educação e Esportes, onde formamos um Departamento Esportivo com uma excelente parceria com a Associação Rolante Sports, com profissionais capacitados para realizarmos não apenas os campeonatos, mas para resgatar a Escola de Futebol de Campo que estava desativada há alguns anos, incentivar cada vez mais a de Futsal que já é consolidada, e criar a Escola de Vôlei. Todo o tipo de esporte é saudável e precisa ser valorizado”, destaca o prefeito de Rolante.

>> Deixe sua opinião: