Equipes de ESF de Rolante recebem 14 aparelhos portáteis para detecção de batimentos fetais

Aparelhos foram adquiridos através de um Termo de Compromisso assinado entre o município e a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Taquara
Publicado em 28/10/2021 16:47 | Atualizado em 28/10/2021 16:48 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Edna Cardoso

Visando aprimorar o trabalho que é desenvolvido pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município, a Secretaria Municipal da Saúde de Rolante adquiriu 14 aparelhos portáteis para detecção de batimentos fetais (Sonar). A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) e foi feita pelo prefeito Pedro Rippel e pelo secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves.

Conforme a prefeitura de Rolante, os aparelhos foram adquiridos através de um Termo de Compromisso assinado entre o município e a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Taquara, por intermédio da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Rolante, com recursos provenientes das transações e suspensões condicionais dos processos, bem como das penas impostas.

“Este equipamento é de extrema importância para o andamento do pré-natal nas unidades básicas de saúde (ele detecta os batimentos fetais do bebê), facilitando e agilizando o atendimento das gestantes no serviço de saúde. Dando maior qualidade nas consultas de pré-natal”, explica o secretário Ricardo.

“O atendimento qualificado e humanizado é de fundamental importância em todos os setores da administração pública, mas a saúde necessita de um olhar ainda mais especial. Agradeço o trabalho realizado pela procuradoria jurídica, que intermediou a vinda de recursos para Rolante fazer esta importante aquisição, para equipar melhor nossos postos de saúde e oferecer um atendimento ainda mais qualificado no serviço de pré-natal”, salienta o prefeito de Rolante.

Na oportunidade as equipes de ESF de Rolante também receberam agendas da Secretaria de Saúde para o ano de 2022.

>> Deixe sua opinião: