Equipes do Campeonato Municipal Varzeano de Taquara fazem doação de alimentos

A entrega de alimentos faz parte da taxa de inscrição das 12 equipes participantes do torneio.
Publicado em 21/10/2021 15:34 | Atualizado em 21/10/2021 15:38 Off
Por Alan Júnior
O diretor de Habitação (E), Rafael Altenhofer, e o diretor de Esportes, Joel Dutra, no ato de entrega dos alimentos arrecadados. Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

O Departamento de Esportes de Taquara entregou nesta quarta-feira (20) uma doação de alimentos arrecadados pelas equipes participantes do Campeonato Municipal Varzeano de Futebol. Os repasses foram entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e serão distribuídos para moradores que estão em situação de vulnerabilidade social no Município.

A entrega de alimentos faz parte da taxa de inscrição das 12 equipes participantes do torneio, de acordo com a Lei Municipal 4.101/2008, que determina o recebimento de doações como forma de adesão às competições promovidas pelo Município. Segundo o diretor de Esportes, Joel Dutra, o torneio também prevê a doação de caixas de leite a cada cartão amarelo ou vermelho que os times receberem durante os jogos, sendo repassados dois litros em caso de cartão amarelo, e 12 litros se for o cartão vermelho.

Ao comentar sobre o repasse ao Cras, Joel ressalta a importância da realização de ações sociais com a comunidade taquarense. “Vivemos em um mundo onde redes precisam ser construídas, para atender as necessidades mais básicas do ser humano. É algo de suma importância, porque não beneficia apenas a pessoa que recebe a doação, mas também ao doador, por estar fazendo um bem para outro cidadão.”

>> Deixe sua opinião: