Geral
  PATRULHA MECANIZADA

Escavadeira hidráulica é adquirida pela secretaria de Agricultura de Igrejinha

Máquina fará parte da Patrulha Mecanizada, programa que atende mais de 400 famílias produtoras rurais
Foto: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha

Na semana passada, a Secretaria de Agricultura de Igrejinha adquiriu uma escavadeira hidráulica, pelo valor de R$ 731 mil, de recursos próprios do Município, oriundos em parte da devolução do duodécimo da Câmara de Vereadores. A máquina permitirá a realização de serviços como escavação de grande porte e construção de açudes, além de otimizar a mão-de-obra em várias outras atividades agrícolas.

Conforme a prefeitura de Igrejinha, a escavadeira hidráulica, da marca New Holland, modelo E145C EVO, fará parte da Patrulha Mecanizada, programa que é oferecido pela Secretaria de Agricultura e atende mais de 400 famílias que complementam sua renda através da produção e comercialização agrícola.

O secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, afirma que a aquisição do equipamento era muito esperado e trará inúmeros benefícios para a comunidade.

“Com a aquisição da escavadeira hidráulica, que possui potência maior de trabalho, serviços de grandes proporções poderão ser realizados com mais agilidade e facilidade pela Patrulha Mecanizada, que tem se empenhado para atender a todas as famílias produtoras de Igrejinha” destaca Neimar.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que este e outros investimentos já realizados foram feitos pensando na melhoria da performance da agricultura familiar da cidade.

“Há menos de um mês a secretaria de Agricultura de Igrejinha recebeu uma nova retroescavadeira. A escavadeira hidráulica já é a segunda máquina adquirida só este ano, além de inaugurações como a Agroindústria de Rochedo e a Feira do Produtor, no bairro Bom Pastor. A nova máquina entra em uso na próxima semana e complementa a frota que já conta com retroescavadeiras, carretas agrícolas, plantadeiras hidráulicas, entre outros equipamentos”, o prefeito de Igrejinha.