Escola Alípio Sperb inicia ano letivo com mais três turmas em Taquara

Com a ampliação, 40 novas vagas estão sendo ofertadas no bairro Santa Maria.
Publicado em 21/02/2018 16:28 Off
Por Vinicius Linden

Bolsa Mágica foi o projeto trazido pela professora, Valquíria Siebel, para os alunos do terceiro ano. Divulgação/Magda Rabie

Biblioteca deu espaço à nova sala de aula do oitavo ano. Divulgação/Magda Rabie

Com o objetivo de promover a qualidade da aprendizagem de seus alunos, bem como dos novos alunos matriculados, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alípio Alfredo Sperb, no bairro Santa Maria, em Taquara, definiu pela ampliação de mais três novas turmas no educandário, uma nova sala de pré, outra de terceiro ano e outra para acomodar os alunos do oitavo ano, ofertando mais 40 novas vagas. A Alípio conta, atualmente com quase 300 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e, cerca de 40 profissionais, sendo professores, serventes, merendeiras e demais funcionários. Todas as salas de aula possuem ar-condicionado para maior comodidade dos educandos.

Alunos de uma das duas turminhas do pré-escola. Divulgação/Magda Rabie

“Estamos com mudanças e reformas na escola visando sempre o melhor aos nossos alunos. Devido à grande procura de vagas e também procurando melhorar o aproveitamento das aulas, tivemos que ampliar algumas turminhas. Ano passado o nosso sétimo ano estava com 33 alunos, os mesmos que hoje integram as duas turmas de oitavo ano, e, a Educação Infantil com 26 alunos, o que consideramos um número alto. Hoje temos também duas turmas de terceiro ano e duas de Educação Infantil, as de Educação Infantil com banheiro e bebedouro para facilitar o acesso dos pequenos”, menciona a diretora Vilma Sant’ana Bastos.

A decisão do local das salas de aula foi a mais difícil segundo conta a diretora. “Tivemos que utilizar a sala onde alocávamos a biblioteca para acolher o oitavo ano. Foi uma decisão difícil, pois a biblioteca sempre foi a nossa menina dos olhos. Então levamos a biblioteca para o espaço antes utilizado pelo Programa Mais Educação, que não acontece mais no Município. O local tem ar-condicionado, ventilador, data show e será bem utilizado pelos alunos, pois também ficará no mesmo espaço a área de informática da nossa escola. Ainda não está pronto, mas ficará em breve bem bonito para que os estudantes usufruam com carinho”, menciona.

A escola trabalha com o auxílio de parcerias de empresas, do Conselho de Pais e Mestres – CPM e da comunidade. “Há muitos desafios a cumprir cotidianamente, mas somos fortes com a ajuda que recebemos e as parcerias diárias. Já no primeiro dia de aula tivemos ajuda de pais que nos auxiliaram a receber os alunos e a pensar todo este momento para que fosse especial. Recebemos o cantor Ebede Meleque, confraternizamos com filme e pipoca, entregamos cartões para as mamães e as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis. Partimos então com muito entusiasmo aos nossos projetos visando sempre o sucesso dos nossos alunos”, comemora Vilma.

Diretora Vilma deu boas vindas aos alunos no primeiro dia de aula. Divulgação/Magda Rabie

>> Deixe sua opinião: