IGREJINHA – Depois de completar 75 anos, comemorados no último dia primeiro, o Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt está prestes a celebrar mais uma conquista: a conclusão de seu novo auditório. Segundo a direção da escola, a obra (foto) de aproximadamente R$ 300 mil deve ficar pronta até o final de maio.
A construção está sendo realizada através do Orçamento Participativo, mas é um sonho antigo da escola de mais de mil alunos. Segundo Claudete Medeiros, diretora do Olívia, por meados de 2008 foi criado e apresentado o projeto do auditório.
A diretora contou à reportagem que o espaço terá capacidade para abrigar confortavelmente cem pessoas e que, também, será empregado em diversas atividades. “Ele estará preparado para ações audiovisuais, como palestras, seminários, fóruns estudantis e para professores, sala de estudos. Na disciplina de seminário vai ter uma importância ainda maior, porque os alunos frequentemente levam profissionais de diversos setores para compor as aulas. Assim, teremos um espaço mais apropriado”, comentou a diretora.
Veja a matéria completa na edição impressa do Panorama de 11 de abril. Leia!


