Geral
  SOLIDARIEDADE

Escola de Rolante promove ação solidária “Aquecendo a Comunidade”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer, de Rolante, realizou uma ação solidária, intitulada “Aquecendo a Comunidade”. Desenvolvido pelos
Fotos: Divulgação/Mara Regina Garcia

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer, de Rolante, realizou uma ação solidária, intitulada “Aquecendo a Comunidade”. Desenvolvido pelos alunos da turma 181, sob a orientação do professor Carlos Guilherme Petry, o projeto ocorreu no último sábado (04), e contou com a participação de mais de 500 pessoas.

O evento, que integra uma ação educacional promovida pela Secretaria de Educação e Esportes, chamada “Feira do Conhecimento, presente e futuro, unidos pelo saber”, visa estimular a interdisciplinaridade nas atividades discentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, incentivando a pesquisa através da investigação exploratória na comunidade e buscando a inovação para o município.

“O trabalho de investigação científica desenvolvido pelo professor Guilherme com os alunos teve como objetivo promover uma ação solidária/humanitária voltada à comunidade do bairro Rio Branco, local onde a Escola Hugo Zimmer está inserida”, salienta o diretor Leandro Schneider.

“A Escola Hugo Zimmer está de parabéns pelo evento, pelo empenho de todos em promover um momento especial com atividades para atender as necessidades da comunidade do bairro Rio Branco, seja através da doação de roupas, ou de momentos de lazer e recreação para as crianças e, ainda, proporcionando testes rápidos e atendimento odontológico na unidade móvel da Secretaria da Saúde. Tudo isso foi possível pelo envolvimento de todos e pelas parcerias que foram feitas com entidades e com as Secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde”, salienta a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto.

O prefeito Pedro Rippel, que prestigiou o evento juntamente com a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Alzira Rippel, e com o secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves, falou que o projeto foi um sucesso de público e um verdadeiro exemplo de solidariedade e envolvimento social.

“Foi muito bonito ver as pessoas envolvidas, tanto na organização quanto usufruindo dos serviços oferecidos na escola, no sábado. Acredito que ações como esta fortalecem e valorizam a comunidade, além de resgatar os valores morais e o sentimento de união do grupo que se envolveu nesta ação tão importante que a Escola Hugo Zimmer promoveu”, frisa o prefeito de Rolante.

Durante o evento, houve a participação dos Bombeiros Voluntários de Rolante, Diaconia da Igreja Luterana, que fez a doação de roupas, Grupo Retalhos doou cobertas, e várias apresentações culturais, como o Grupo de Canto “Criança que canta encanta”, do Departamento Municipal de Cultura, o projeto “Quem canta seus males espanta” e a estudante Eloísa Sehnem com o gaiteiro Fábio Vinicius dos Santos.