Escola de Três Coroas participará de feiras em outros estados

Alunos da EMEF Duque de Caxias são orientados pelas professoras Fabiane Muller da Cruz e Glaucia Maciel Ritter
Publicado em 01/11/2021 14:47 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Orientados pelas professoras Fabiane Muller da Cruz e Glaucia Maciel Ritter, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, de Três Coras, tem representado o município em feiras pela região, além de estarem se programando para participar de feiras em outros estados do Brasil.

No último dia 22 de outubro os estudantes da Educação Infantil, 1º e 5º ano, participaram virtualmente da FICP – Feira de Iniciação Científica no Pontal do Triângulo Mineiro de Minas Gerais, onde conquistaram o 2º lugar na categoria Educação Infantil e 1º e 3º lugares na categoria Anos Iniciais I. Os alunos receberam certificados e indicações para outras feiras nacionais e internacionais a serem divulgadas ainda.

De 17 a 19 de novembro, haverá participarão de forma on-line da 3ª Mostra Junior da cidade de Feliz. A premiação da mesma será troféu e credenciamento para feiras afiliadas.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, os alunos da EMEF Duque de Caxias também já estão convidados para participar presencialmente, no mês de dezembro, da Expoceti de Pernambuco, entre os dias 05 a 12 de dezembro.

E para o encerramento do ano, os alunos participarão da XII Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto Açaí do Pará, nos dias 13 a 18 de dezembro.

“Estamos orgulhosos em poder levar o nome da nossa Escola, da nossa comunidade e principalmente da Educação de Três Coroas para outras cidades e Estados através dos projetos desenvolvidos por nossos estudantes” manifestou Carla Estigarribia, diretora da EMEF Duque de Caxias.

Os projetos desenvolvidos pelos estudantes e suas professoras foram:

Morcego na Escola. Pode isso?

Turma 041/051 – Educação infantil – alunos Manuella Machado Sander, Maria Carolina da Rosa Bueno, Gabriel da Rosa Damião e professora Fabiane Muller da Cruz.

Alfabeto Mijado, que gambá danado

Turma 111/1° ano – Professora Glaucia Maciel Ritter com os alunos Larissa Oliveira Gomes, Luisa Isabel Vaz Campagnollo, Larissa Ferreira de Moraes.

Barata com asa fora da minha casa

Turma 151/5° ano – Professora Glaucia Maciel Ritter, com os alunos Patrícia Kauane Bertoldi, Erick Alexandro Marcelino, Ana Paula Acordi.

>> Deixe sua opinião: