Escola Dorothea Schäfke de Taquara sedia encontro regional de práticas pedagógicas

Equipes pedagógicas de todo o Brasil participam do evento
Publicado em 11/08/2021 19:42 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação

No ano em que comemora 90 anos, o Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, de Taquara, está sediando o Encontro Regional de Equipes Pedagógicas da Rede Sinodal de Educação, nesta quarta (11) e quinta-feira (12), às 14h, pelo canal do Youtube da escola.

Com a temática “Os Desafios e as Novas Possibilidades para a Gestão Escolar”, a programação do evento inclui palestras com especialistas da área da educação, com 82 participantes reunidos em salas virtuais temáticas para trabalhos em grupo e compartilhamento de informações.

Tendo em vista a importância dos temas abordados, o encontro ampliou sua abrangência, e estão participando equipes pedagógicas de todo o Brasil.

No primeiro dia ocorreu uma palestra sobre a aprendizagem visível em tempos de ensino híbrido, os princípios e práticas de uma nova gestão educacional, com a professora Mônica Timm de Carvalho. A professora é CEO da plataforma de leitura Elefante Letrada, é mestre em gestão da educação e foi responsável pela pasta de gestão e inovação no Sindicato do Ensino Privado (Sinepe).

Na quinta-feira, o bate papo será com os professores Alana Landim e Márden de Pádua, com o tema “Não é somente sobre tecnologias: Os desafios da convergência digital na gestão escolar”.

Alana é mestre em educação, líder do grupo de educadores Google, certificada com o Google Innovator e Trainner. Já o professor Pádua é doutor em educação e coordenador do curso de especialização em Base Nacional Comum Curricular da PUCMinas.

Ainda no segundo dia, haverá o compartilhamento de experiências sobre o uso da tecnologia digital para a educação do Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo e do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms.

>> Deixe sua opinião: