Educação Geral

Escola Idalino Pedro da Silva ganhará duas novas pracinhas em Parobé

Projeto amplia espaços de lazer e contempla outras três instituições de ensino da rede municipal.
Iniciativa busca oferecer ambientes que incentivem o brincar, o convívio e o desenvolvimento infantil (Divulgação)

A Escola Municipal Idalino Pedro da Silva, em Parobé, será beneficiada com duas novas pracinhas infantis como parte do projeto de revitalização e ampliação dos espaços de lazer nas escolas municipais. As áreas de recreação terão 50m² e 75m², cada uma equipada com três brinquedos e bancos para descanso, instalados sobre piso de polipropileno, material que proporciona mais conforto, segurança e durabilidade para as crianças.

Além da Escola Idalino, também estão recebendo novas pracinhas a EMEI Algodão Doce, a EMEF Nestor Herculano de Paula e a EMEF Professora Ana Maria Fay dos Santos. Segundo a Prefeitura de Parobé, a iniciativa busca oferecer ambientes que incentivem o brincar, o convívio e o desenvolvimento infantil.

Para o prefeito Gilberto Gomes, os investimentos demonstram o compromisso da administração com a qualidade da educação e a valorização da infância. “Estamos investindo em ambientes que estimulem o brincar, o convívio e o desenvolvimento das nossas crianças. Essas pracinhas são mais do que brinquedos: são ferramentas pedagógicas e espaços de acolhimento”, declarou o prefeito.