Escola Rosa Elsa inicia o ano com revitalização em Taquara

Durante as férias, obras foram realizadas para deixar o ambiente mais acolhedor.
Publicado em 20/02/2018 15:19 Off
Por Vinicius Linden

Estudantes foram recebidos com programação especial preparada pela escola. Divulgação/Magda Rabie

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins, no bairro Santa Rosa, em Taquara, recebeu cerca de 490 alunos nesta segunda-feira, dia em que os 37 educandários da rede municipal retomaram as aulas. Houve programação especial para o primeiro dia, com a participação do personagem Minion, o Perna de Pau e a dupla sertaneja Ruan Victor e Thiago. Os alunos também foram impressionados pelas obras de reformas realizadas durante o período de férias.

Secretário Edmar, diretora Mara Salomé e a vice Marilene Maria Iahn Tejkowski receberam os alunos. Divulgação/Magda Rabie

A diretora Mara Salomé conta que as melhorias tiveram como objetivo deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor. “Utilizamos alguns recursos que tínhamos e buscamos muitas parcerias com empresas, a comunidade e as secretarias municipais, assim foi possível, deixar a escola mais bonita para receber nossos alunos, pais, professores e funcionários”, destaca. Além da pintura, foi reformada a mureta do andar superior, colocados revestimentos nas paredes e no piso; adquiridos, por doação, dois bancos de concreto, consertadas cadeiras e classes quebradas, mudanças que deixaram o espaço mais harmonioso. “E não vamos parar, vamos continuar buscando parcerias, pois meu sonho é ver esta escola linda como ela merece, temos alunos muito especiais, um grupo de professores muito especiais, a comunidade merece”, ressalta. Salomé comenta que a procura é intensa de alunos querendo se matricular no educandário. “Pela demanda, houve a necessidade de aumentar mais duas turmas, uma de 3º ano e uma de nono ano”, contou. A escola tem 50 professores.

Em 8 de outubro, a escola completa 90 anos e os planejamentos não param. “Vamos desenvolver muitos projetos. Temos que ter a delicadeza de saber o que trabalhar com os nossos alunos porque a tecnologia vem ultrapassando a escola, por isso é importante nos reciclarmos constantemente, pois mais importante que somente informar, é formar o aluno”, comemorando o êxito de 36 estudantes aprovados em cursos técnicos da região. “A nossa escola formou duas turmas de nono ano em 2017. Onze alunos ingressaram no Instituto Federal e 25 alunos, no Cimol. Isso nos deixou muito orgulhosos e cientes de que o nosso trabalho está no caminho certo. Estamos formando verdadeiros cidadãos”, afirma Mara.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, agradeceu as parcerias, destacando a importância da união de esforços. “A parceria é o caminho, sem elas as coisas não andam. Nós da administração municipal e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes estamos felizes com nossas escolas, com o coração emocionado pela iniciativa que tem de sanarem, de irem atrás de suas necessidades”, observa Holanda.

Cerca de 490 alunos retornaram às aulas no educandário do bairro Santa Rosa. Divulgação/Magda Rabie

>> Deixe sua opinião: