Geral
  QUALIFICAÇÃO DO ENSINO

Escolas da rede municipal de Igrejinha são contempladas com 150 tablets para uso dos educadores multimeios

Equipamentos foram adquiridos pelo valor de R$238.800,00, investidos através do FUNDEB
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha

Com o objetivo de qualificar, inovar e facilitar o trabalho desenvolvido pelas escolas da rede municipal de ensino, a prefeitura de Igrejinha adquiriu 150 tablets, que serão utilizados pelos educadores multimeios. A entrega dos equipamentos, adquiridos pelo valor de R$238.800,00, investidos através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), ocorreu na segunda-feira (09).

De acordo com a secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, os aparelhos serão utilizados para o planejamento de atividades curriculares, registro de aulas, construção de portfólios, além de outras demandas cotidianas dos Educadores Multimeios.

“Vivemos em uma sociedade que se beneficia cada vez mais das tecnologias, o que pode e deve acontecer também em sala de aula. Os aparelhos permitirão que os educadores ampliem seu campo de atuação, tendo mais liberdade e ferramentas para inovar. Estamos felizes em dar mais este passo para uma educação integral de cada criança”, afirma Cristiane.

Durante a entrega dos tablets, o prefeito Leandro Hörlle lembrou que são investimentos como este que garantem a qualidade na educação do Município.

“O papel do professor dentro da sala, seu conhecimento e sua didática são fundamentais para que a escola cumpra seu papel de ensinar. Porém, não podemos esquecer que disponibilizar os meios para que esse caminho se torne possível é o que faz toda a diferença. Não tenho dúvidas que cada profissional saberá explorar ao máximo cada uma das possibilidades de melhorias práticas que o tablets oferecem em sua proposta”, diz o prefeito de Igrejinha.