Escolas de educação infantil da região realizarão lives visando promover uma reflexão sobre as mudanças do setor

Primeira live ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 20h, no perfil do Instagram do Colégio Dorothea Schäfke
Publicado em 16/08/2021 15:22 | Atualizado em 16/08/2021 17:37 Off
Por Cleusa Silva

Uma vez por mês, pais, professores, coordenadores pedagógicos, psicólogos, médicos, entre outros profissionais, se reunirão em uma live (vídeos ao vivo) para refletir sobre as mudanças e os desafios da educação infantil, principalmente nos dias de hoje.

A série “Um olhar para a infância: sempre é tempo de aprender” surgiu de forma colaborativa entre os representantes das escolas ABC, Gasparzinho, Kinderwelt, Oficina do Saber, Pequeno Principe, Geração 21, Dorothea Schafke, além da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Parobé e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Taquara.

A primeira live ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 20h, no perfil do Instagram do Colégio Dorothea Schäfke (@dorothea_schafke). Durante o encontro, as convidadas irão debater sobre a temática da “Infância – Alicerce de uma construção”.

No episódio de abertura, que terá a mediação da diretora do Dorothea, a professora Simone Weber, também haverá a participação da diretora do Colégio Princesa Isabel, de Blumenau (SC), Heloísa Cristina Schuster, da neuropsicopedagoga Viviane Machado, e da psicóloga Laura Ostrowski Fontoura.

>> Deixe sua opinião: