Escolas de educação infantil de Taquara recebem novos brinquedos e mobiliários montessorianos

Brinquedos e mobiliários estão sendo adquiridos com recursos do Fundeb
Publicado em 09/11/2021 14:59 | Atualizado em 10/11/2021 10:07 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Cris Vargas

Esta semana, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Taquara começou a fazer a entrega dos novos brinquedos e mobiliários montessorianos para as escolas de educação infantil da rede municipal de ensino.

Ao todo, o Município recebeu 28 mesas, 200 cadeiras cubo, ambas montessorianas e 80 lambretas, equipamentos adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de Valorização dos Profissionais da Educação.

“Sou professora alfabetizadora com muito orgulho e sempre utilizei o brincar para ensinar. As crianças aprendem mais fácil se for brincando”, enfatizou a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, durante a entrega em uma das escolas de educação infantil.

Conforme a prefeitura de Taquara, o investimento total corresponde ao valor de R$ 497.147,75, para a aquisição de 763 brinquedos e mobiliários. Além das mesas e cadeiras montessorianas e das lambretas já recebidas, as instituições de ensino aguardam cavaletes e painéis de pintura, mesa de luz, cubo túnel e explorador, cozinhas, rampas com obstáculos, triângulo espelhado e de escalada, cabanas, gangorra de balanço, circuito de labirinto e muitos outros brinquedos que auxiliarão no desenvolvimento físico, motor e mental das crianças.

“É uma alegria tão grande para nós consolidarmos essa linda compra para a Educação Infantil municipal. São recursos que estão sendo investidos em materiais pedagógicos de qualidade e de extrema importância para o desenvolvimento de nossos alunos”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira.

Segundo a Smece, este ano a Administração Municipal já repassou mais de R$ 2,5 milhões para a aquisição de livros e equipamentos eletrônicos, como computadores e projetores às escolas do Município.

>> Deixe sua opinião: