TAQUARA – A segunda edição do “Prosa na Estrada”, cujo lançamento ocorreu na segunda-feira, em Porto Alegre, selecionou 21 autores de todo o estado. Entre eles, está o professor e escritor taquarense, Luiz Francisco Haiml, que participará do projeto com o conto intitulado “Os Sete Selos”.
Segundo Haiml, o objetivo do “Prosa na Estrada” é incentivar e disponibilizar a leitura em ônibus de linhas intermunicipais. Com a distribuição dos folhetos contendo os contos, nos veículos, se estima atingir um público de 200 mil pessoas por mês. Haiml, além de escritor e cronista, integra a Academia Lítero/Cultural Taquarense. Ele disse que está com um livro pronto, em busca de patrocínio para poder publicar a obra.
O projeto “Prosa na Estrada” é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro, em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e com a Associação Gaúcha de Escritores.


