ESPECIAL em vídeo: os 110 anos do Sport Clube Taquarense

"Leão da Encosta da Serra" está celebrando aniversário nesta terça-feira (30).
Publicado em 30/11/2021 14:27 Off
Por Rádio Taquara

Nesta terça-feira (30), o Sport Clube Taquarense completa 110 anos de história. Fundado em 1911, o time é conhecido como “Leão da Encosta da Serra”, e tem seu estádio na esquina das ruas Federação e Marechal Floriano. Entre os principais títulos do Taquarense, está o campeonato estadual de juniores, em 1991, e o Estadual Amador, em 2002.

Naquele ano, o clube inaugurou a sua nova sede social. O título amador foi obtido diante do Vila Rosa, de Dois Irmãos. No primeiro confronto, em Taquara, o clube local venceu por 2 a 1. Na partida decisiva, disputada sob muita chuva, em Dois Irmãos, foi 2 a 1 para o Vila Nova. Nos pênaltis, Taffarel defendeu uma cobrança e a outra bateu na trave. O jogador Sandro Fagundes foi o autor da cobrança de pênalti que deu o título para o Taquarense.

Para marcar a data, a Rádio Taquara preparou uma reportagem especial, em vídeo. Um bate-papo com Sandro Fagundes (campeão amador em 2002 como atacante), Reginaldo Santos e Cléo Magero (campeões juniores em 1991) e André Eltz (goleiro campeão amador em 2002). Também com a participação de Luis Fernando Leuck (Fischer), presidente do Clube. A apresentação é de Cléber Bender, com filmagem e edição de Leonardo Silva.