Geral
  REGIÃO

Espetáculo cultural marcará escolha das soberanas da Oktoberfest de Igrejinha

Visitantes são convidados a participar de programação especial do Kerb das Soberanas no dia 10 de abril.
Divulgação / Juliano Arnold

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) está organizando uma programação especial no dia 10 de abril (domingo) para marcar o Kerb das Soberanas. A atividade celebrará a escolha da nova rainha e das princesas da 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha. Haverá atividades de integração no parque e um espetáculo cultural fechando a programação.

A partir das 16 horas, o parque estará aberto para receber os visitantes em um ambiente externo especialmente preparado com temática remetendo à Oktoberfest. Haverá mesas à disposição do público e cobertura com lona para o caso de chuva. A animação ficará por conta da bandinha típica, e ainda serão oferecidos chopp e pratos tradicionais da festa. Entre as atrações, DJ Fuzil, Bandinha Típica Macega Show, Banda Real Madrid, Associação Cultural Kirchleinburg, soberanas de 2019 e candidatas a soberanas da 33ª Oktoberfest de Igrejinha.

A partir das 17 horas, no ginásio, inicia a programação do espetáculo “Celebração da Alegria”. A primeira atividade será o show com Simão Wolff & Banda, músico, maestro, violinista, arranjador. O artista apresentará um musical instrumental reunindo o som do seu violino com uma banda altamente profissional, misturando repertórios clássicos e populares, valorizando a música e todos os seus ritmos.

Depois, a partir das 18 horas, o espetáculo segue com um surpreendente cenário montado para retratar o casamento do Príncipe Ludwig da Baviera e da Princesa Theresa da Saxonia, no ano de 1810, e que deu origem à Oktoberfest na Alemanha. No espetáculo, estão inseridas as 10 candidatas que concorrem à corte da 33ª Oktoberfest de Igrejinha, e que farão sua apresentação ao público e ao corpo de jurados.

Ocorrerão atividades que propiciam a demonstração das habilidades que compõem a planilha de avaliação das candidatas no concurso, com danças, desfiles coletivos, individuais e prova de oratória, que se juntam às entrevistas individuais a serem realizadas ainda no início da tarde. Também acontece a despedida das soberanas da 32ª Oktoberfest, Rainha Jéssica Bischoff e Princesas Nathalia Kinast e Natália Dier.

O espetáculo terá em torno de duas horas de duração e contará com mais de 100 figurantes, e sua apoteose se dará com o anúncio das três novas soberanas. As eleitas terão a missão de levar o nome da Oktoberfest por todo o estado, divulgando a festividade que ocorrerá de 14 a 23 de outubro. A realização é da AMIFEST, com coordenação geral de Cheila Petry, Ana Paula Kunst, Liége Brusius, Eliani Gewehr, Rosana Dienstmann, Patrique Arnold, Franciele Rech, Analise Linden e Joel Hartz.

Ingressos

Os ingressos antecipados para o Kerb das Soberanas estão à venda na sede da AMIFEST, Dedal e matriz do Supermercado Lanz de Igrejinha pelo valor de R$ 15,00. A comercialização promocional segue até 8 de abril. No dia do evento, o ingresso custará R$ 20,00.

As candidatas a soberanas

●      Adriele Martens da Rosa, 22 anos

●      Ana Carolina dos Santos, 23 anos

●      Bruna Wilborn, 26 anos

●      Caroline Thais Schuck, 21 anos

●      Lara Luisa Kunst, 25 anos

●      Maiara Letícia Farias Schwertz, 22 anos

●      Marlei Suelen Cavalet, 29 anos

●      Raíssa Mirella Schäfer, 26 anos

●      Tainara Amanda Ayres, 25 anos

●      Thais Chaiane Volz Wiebling, 22 anos