Geral
  TAEKWONDO

Esquadrão Tigre de Parobé se prepara para competições regionais e nacionais de Taekwondo

Atletas buscam apoio de patrocinadores para seguir competindo
Fotos: Divulgação

Localizada em Parobé, a Academia Esquadrão Tigre está desde 2006 ensinando Taekwondo a crianças, jovens e adultos da região. Além de trabalhar com essa arte marcial, que possibilita ao praticante adquirir corpo e mente fortes e saudáveis, além de respeito, disciplina e humildade, a academia também vem formando atletas que tem se destacado em competições regionais e nacionais.



De acordo com o professor Jair Adelar Dullius, que comanda a Esquadrão Tigre juntamente com Tere Camargo Dullius, e conta ainda com o trabalho de Celso Gross, a qualificação dos profissionais que ensinam artes marciais é fundamental para que os alunos não se machuquem durante as aulas e também possam participar de competições fora da academia.

“É muito importante os pais conheçam os professores de seus filhos, e observem se eles possuem os registros específicos exigidos pela federação. Aqui na Esquadrão Tigre eu posso garantir que nós, professores, somos todos registrados na Federação Gaúcha e na Confederação Brasileira, e com registro também no Kukkion, que é o órgão mundial que processa as certificações do Taekwondo”, destaca Dullius.

Com turmas divididas em alunos mais focados em aprender técnicas de movimentos de braços e pernas como prática esportiva ou defesa pessoal, e em grupos de atletas interessados em somar pontos em lutas competitivas, a academia de Parobé aceita alunos a partir dos quatro anos de idade.

No início deste ano, sete alunos da Esquadrão Tigre participaram de uma seletiva gaúcha para a escolha dos atletas que irão representar o Rio Grande do Sul no Sub Brasileiro, que ocorrerá de 27 a 30 de junho, em Santa Catarina, e todos se classificaram para a competição. Antes disso, o grupo representará a região no Open Sul, disputa com os melhores atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que será realizada no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de maio.

“O campeão do Open Sul garantirá uma vaga direta no Grand Slam 2023, evento nacional que forma os atletas que irão ingressar na Seleção Brasileira de Taekwondo. E nossos alunos tem grandes chances de se destacar nesse evento”, analisa o professor da Esquadrão Tigre.

Contando apenas com o apoio de pais, familiares e amigos, os atletas da academia de Parobé estão em busca de patrocinadores, já que esse tipo de competição tem um custo elevado, com equipamentos de proteção, inscrições, gastos com viagens, entre outros itens.

“Gostaria de convocar a sociedade para dar uma força para esses alunos porque é difícil a gente ver esses atletas tão dedicados e talentosos deixando de competir por falta de verba. Eles não representam apenas Parobé, já que somos da Liga Paranhana de Taekwondo, mas sim todos os municípios da região. E como eu sempre falo, dinheiro investido em criança e adolescente tem retorno garantido”, frisa o professor.

Interessados em patrocinar um dos alunos da Academia Esquadrão Tigre, ou conhecer o trabalho desenvolvido em Parobé, podem ir pessoalmente até a rua José Mosmann, 288, no Centro, em segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 20h, ou entrar em contato pelo telefone (51) 99729-5404, falar com Jair Dullius.