Geral

Estado coloca à venda imóvel na área central de Taquara

Concorrência pública está marcada para o dia 17 deste mês.

O governo do Estado informou que está colocando à venda um imóvel localizado em um dos pontos centrais de Taquara. Localizados na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Marechal Floriano, o terreno e as benfeitorias são objeto de uma concorrência pública marcada para o dia 17 deste mês. Com 512,5 metros quadrados, o bem tem uma avaliação inicial de R$ 913 mil.

Conforme edital lançado pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), as propostas serão recebidas a partir das 10 horas, em sessão que acontecerá no 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari – Caff (Av. Borges de Medeiros nº 1501- Porto Alegre). O imóvel está atualmente ocupado por comerciantes.

O governo afirma que, desde o início do ano, vem realizando uma série de concorrências colocando à venda dezenas de imóveis localizados em Porto Alegre e municípios do interior. Todas as receitas com as alienações são destinadas ao Fundo Estadual de Gestão Patrimonial (Fegep) e são utilizadas na manutenção e melhorias dos demais bens públicos. Das mais de 8.800 matrículas regularizadas, cerca de 25% dos imóveis do Estado estão sem utilização, inclusive fora do território gaúcho. Sobre este universo que a Seplag busca o melhor aproveitamento, através da venda direta ou permuta por área construída.

Imóvel fica localizado na esquina das ruas Marechal Floriano e Júlio de Castilhos. Divulgação