Educação Geral
  ALUNAS EM DESTAQUE

Estudantes da rede municipal de Taquara contribuem para livro lançado pela Faccat

Publicação conta uma história focada na iniciação científica
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Lançado na última sexta-feira (06), no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), o livro “Todas as Cores do Saber” teve a participação de quatro estudantes da rede pública municipal de Taquara. A publicação, que conta uma história focada na iniciação científica, tem ilustrações feitas por alunos participantes do Concurso Pequeno Pesquisador, realizado pela Faccat, em 2019.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, os desenhos dos personagens enviados ao concurso foram inseridos na história.

“É uma literatura que traz as possibilidades de como trabalhar com projetos científicos em uma leitura infantil, de forma a inserir estas crianças neste ramo”, explica Carla.

As alunas da rede municipal que foram selecionadas foram: Eduarda de Souza, que em 2019 estudava na EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb e hoje frequenta a Escola Cívico-Militar; Júlia Waschburger, ex-aluna da EMEF Rudi Lindenmeyer e estudante da EMEF Emílio Leichtveis; Nathalia Neves, da EMEF Getúlio Vargas; e Ítalla Cibely Prass, da EMEF 25 de Julho.

“Parabéns a estas jovens por terem seus trabalhos reconhecidos e publicados no livro. Que esta participação seja um ponto de partida para que tenham gosto pela iniciação científica”, celebra Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.