Etapa preparatória da Conferência Nacional de Educação é realizada em Rolante

Evento acontecerá no dia 28 de outubro, em Campo Bom
Publicado em 07/10/2021 14:23 | Atualizado em 07/10/2021 16:38 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Edna Cardoso

Na última terça-feira (05), o município de Rolante realizou a etapa preparatória para a fase Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontecerá no dia 28 de outubro, em Campo Bom.

“A CONAE, que acontecerá em 2022, será um espaço democrático aberto pelo poder público a toda a comunidade para discussões sobre o desenvolvimento da Educação Nacional, tendo como tema: inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da Educação brasileira. E é muito importante que possamos discutir este assunto aqui e termos nossos representantes”, salienta a secretária de Educação e Esportes de Rolante, Simone Tadiotto.

A fase realizada em Rolante contou com a participação da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Parobé, Joana D’Arc Wittmann, e da psicopedagoga Pâmela Pschichholz, ambas como palestrantes.

O prefeito Pedro Rippel agradeceu a presença das palestrantes e de todos os participantes, frisando que a Educação precisa de um olhar especial sempre, mas principalmente depois da chegada da pandemia da Covid-19.

“Profissionais da educação, pais e alunos tiveram que se reinventar e agora que retomamos as aulas presenciais precisamos buscar alternativas para recuperar as perdas no aprendizado e, também, as sequelas psicológicas que ficaram nas pessoas de um modo geral, pois todos fomos afetados pela pandemia”, comenta Rippel.

Conforme a prefeitura de Rolante, também participaram do evento a vereadora Bibiana da Silva, representando a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Rolante, Alzira Rippel, e o secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves, bem como representantes de entidades.

Foto: Divulgação/Edna Cardoso

Durante o encontro foram indicadas pessoas representando segmentos ligados à Educação de Rolante:

– Claudia Garcia da Silva, representando as Escolas Estaduais;

– Sabrina Friedrich de Souza e Maria Cristina da Silva Grassmann, representando diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil;

– Leandro Luiz Schneider e José Luiz Aguiar Nicolich, representando diretores das Escolas Municipais do Ensino Fundamental;

– Sonia dos Santos Rocha, representando professores das Escolas Municipais do Ensino Fundamental;

– Emerson Ranieri Santos Kuhn, representando as Escolas Privadas;

– Vereadora Bibiana da Silva, representando a Câmara de Vereadores;

– Barbara Beatriz Petrí Keiser e Jéssica Juliana da Silva, representando a Secretaria Municipal de Educação e Esportes;

– Cláudia Dias Zettermann (Diretora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Rolante) – representante do IFRS.

>> Deixe sua opinião: