O ex-governador Olívio Dutra (foto) participou, em Igrejinha, na sexta-feira passada, de encontro de formação política regional do Partido dos Trabalhadores (PT). Ao falar sobre o tema "Compromisso do PT com o povo brasileiro", ele salientou a necessidade do partido fazer uma reavaliação. "O PT precisa cuidar de suas práticas internas para não ficar parecido com os outros partidos e também permanecer unido para se fortalecer diante da avalanche cotidiana de denuncismo que visam enfraquecer as instituições democráticas", afirmou.
Olívio Dutra afirmou ainda que um dos elementos que diferencia o PT das demais siglas, na sua opinião, é justamente o seu compromisso com a emancipação do povo e essa característica histórica não pode se perder. O vereador Sarafago Neri, de Igrejinha, disse que ficou muito satisfeito com a atividade. "Ouvir Olívio Dutra nos faz retomar com mais ânimo o nosso compromisso de ter um mandato voltado para o respeito e a valorização dos cidadãos", reforçou.
A presidente do PT de Igrejinha, Lorisete Leão, destacou os objetivos do programa de formação política. "Nosso plano de formação tem possibilitado esta riqueza de trazer pessoas com credibilidade e influência e ainda reunir a região para enfrentar a tarefa de, mesmo numa conjuntura adversa, seguir como referência de luta e seriedade”, conclui. Também participaram da atividade representantes dos municípios de Araricá, Cambará do Sul, Canela, Parobé, Rolante, São Francisco de Paula,Taquara e Três Coroas.


