A oitava edição dos Festejos Farroupilhas do Paranhana, que será realizada no Parque Anibaldo Renck, está com as atrações musicais confirmadas. Realizado pela Associação de Amigos dos Festejos Farroupilhas, o evento ocorrerá entre os dias 12 e 21 de setembro, em parceria com o Executivo e o Legislativo, além do CTG O Fogão Gaúcho.
O grupo nativista Os Tiranos fará a abertura das apresentações artísticas, na noite do dia 12, sexta-feira, com início às 22 horas. A dupla Cesar OIiveira e Rogério Melo se apresentará no sábado, dia 13, no mesmo horário. No domingo ocorrerá uma apresentação teatral às 16 horas. As apresentações musicais serão retomadas na segunda-feira, com show da cantora Shana Müller. Luiz Marenco, Amilton Lima, Érlon Péricles e Elton Saldanha se apresentarão nas noites seguintes. No sábado, dia 20, o evento terá o show de Cristiano Quevedo.
Segundo o presidente da Associação, Jordâne Luís Gossler, a grade de programação não está totalmente definida, estando sujeita a alterações até o mês de setembro. Além da programação musical, o evento terá atrações cênicas intercaladas com as oficinas do Recanto Cultural. A apresentação de peças teatrais é voltada ao público infantil das escolas, que visita o Parque Anibaldo Renck nos horários da manhã e tarde, frequentando aulas de danças nativistas e de tropeirismo, além conhecer diversas curiosidades sobre a lida campeira.
O Panorama impresso desta sexta-feira, 13 de junho, relata os principais acontecimentos da semana no Vale! Leia!


