Polícia

Ex-namorado que matou adolescente é condenado a 20 anos de prisão

Crime ocorreu em 2021; ossada da vítima foi encontrada enterrada em área de mata no interior de Taquara

Um jovem de 24 anos foi condenado a 20 anos de prisão por matar a ex-namorada Eduarda Borges Fagundes, de 16 anos, em dezembro de 2021. A adolescente, moradora de Parobé, desapareceu no dia 9 daquele mês, quando saiu para visitar uma amiga.

A ossada de Eduarda foi encontrada no dia 18 de janeiro de 2022, enterrada em uma área de mata na localidade rural de Pega Fogo, em Taquara, próxima ao limite com Parobé. No mesmo dia, o ex-namorado foi preso e apontado como o principal suspeito.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (7) no Tribunal do Júri da Comarca de Taquara, presidido pelo juiz Rafael Silveira Peixoto. O réu foi considerado culpado por matar a vítima de forma premeditada e dificultar sua defesa, além de enterrar o corpo para tentar ocultar o crime.

Descontado o período que já cumpriu em prisão preventiva, restam 18 anos, 1 mês e 28 dias de pena. Cabe recurso da decisão. O nome do condenado não foi divulgado pelas autoridades.