Geral

Ex-secretário de Obras de Parobé contesta sua saída e afirma ter enfrentado falta de estrutura

Joel Vargas diz que não recebeu investimentos e nega falta de empenho no cargo
Ex-secretário rebateu críticas e disse não ter recebido o suporte necessário para desenvolver ações além da manutenção

O ex-secretário de Obras de Parobé, Joel Vargas, divulgou um pronunciamento público após ser exonerado do cargo, no qual contesta os motivos de sua saída e relata dificuldades enfrentadas durante sua gestão. A substituição foi oficializada na manhã de quarta-feira (6), com a posse do vereador Pedro Rosalino Ferreira, o Polaco das Obras, como novo titular da pasta.

Segundo Vargas, sua exoneração foi comunicada no dia anterior pelo prefeito Gilberto Gomes e pelo vice e atual prefeito em exercício, Adriano Azeredo. De acordo com ele, a justificativa apresentada foi o descontentamento com a condução dos trabalhos na Secretaria. “Alegou que o meu serviço não era bem feito, que estava sofrendo uma pressão muito grande de vereadores, de outras pessoas, então ele pediu para que eu me retirasse”, afirmou.

O ex-secretário rebateu as críticas e disse não ter recebido o suporte necessário para desenvolver ações além da manutenção. “Assumi a Secretaria dia 6 de janeiro. Até hoje não me deu um centavo de investimento, apenas manutenção, apenas para tocar a Secretaria. […] Eu não tinha mão de obra adequada. Tinha um pouco mais da metade do que outros secretários já tiveram”, relatou.

Vargas também ressaltou sua dedicação ao cargo. “Sou um pai trabalhador, trabalho de sábado, domingo, feriado, de noite. Não tive problema com o meu trabalho”, disse.

Vereador titular eleito no pleito municipal de 2024, Joel Vargas retorna agora à Câmara de Vereadores de Parobé, onde retoma suas atividades no Legislativo. “Assim como eu acordava cedo e ia trabalhar, vou acordar cedo e vou ver os problemas que a nossa comunidade tem e pedir para que o poder público resolva”, declarou.

Durante a cerimônia de posse de seu sucessor, o prefeito em exercício agradeceu a Joel Vargas pelo período à frente da Secretaria e destacou os avanços realizados.