Exames são suspensos no DML de Taquara

Desde o último dia 22, o atendimento aos exames de lesão corporal e necropsia do Vale do Paranhana estão sendo…
Publicado em 02/05/2008 15:41 0
Por Vinicius Linden

Desde o último dia 22, o atendimento aos exames de lesão corporal e necropsia do Vale do Paranhana estão sendo encaminhados para o Departamento Médico Legal de Novo Hamburgo. Os exames, que regularmente eram realizados no DML de Taquara, precisaram ser suspensos temporariamente, em função do pedido de exoneração do perito médico-legista Sami El Jundi.
Conforme o auxiliar administrativo do posto do DML, Flávio Melo, não há previsão para que os serviços voltem a ser prestados no município.  Isso porque o edital para o concurso público sairá apenas em agosto e, até essa data, o DML de Taquara poderá ficar sem um médico-legista. Atualmente, tramita no Instituto Geral de Perícias um projeto de reforma do necrotério de Taquara, com mão-de-obra custeada pela Prefeitura, conforme negociação conduzida pelo próprio Sami.
Em sua carta de demissão, encaminhada ao diretor do DPI, o perito justificou que, no último mês, por duas ocasiões, foi intimado a realizar necropsias cujas determinações não possuíam amparo legal, ambas provindas de autoridades policiais da região serrana.

>> Deixe sua opinião: