Exclusivo: Polícia Civil de Taquara prende dois envolvidos em casos de extorsão a empresários na região

Com um dos acusados foram apreendidas grande quantidade de munições de fuzil, pistola, revólveres e espingarda calibre 12.
Publicado em 28/10/2021 11:01 | Atualizado em 28/10/2021 18:25 Off
Por Rádio Taquara

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Taquara cumpriram, na manhã desta quinta-feira (28), dois mandados de prisão preventiva, em continuidade às investigações dos crimes de extorsão e organização criminosa. Segundo a polícia, o crime de extorsão tem sido praticado mediante grave ameaça às vítimas, suas famílias e a seus estabelecimentos comerciais, por indivíduos integrantes de uma facção criminosa atuante na região.

Nesta quinta, um foragido foi capturado, na cidade de Sapiranga, com grande quantidade de munições, dentre elas de fuzil, calibre 556. O outro mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (27), pois o mesmo já estava recolhido no sistema prisional pelo crime de extorsão, cometido na cidade de Sentinela do Sul.

Durante a ação, os policiais taquarenses apreenderam com o acusado um aparelho celular; 16 cartuchos de calibre 9 mm ogival; 97 cartuchos de calibre 556; 17 cartuchos de calibre 9mm ponta oca; 9 cartuchos calibre 380 ponta oca; 30 cartuchos calibre 380 ogival; 9 cartuchos calibre 380, recarga; 5 cartuchos calibre 38, recarga; 51 cartuchos calibre 38, ogival. 283 cartuchos de calibre 12.

Os presos foram identificados apenas pelas iniciais A.C.S e C.D.C. A polícia destaca que, até o momento, já foram identificados sete indivíduos envolvidos nesse esquema, sendo que todos estão presos preventivamente, exceto um que ainda se encontra foragido. Já foram apreendidas diversas armas, dentre elas dois fuzis e grande quantidade de munições.

A Polícia Civil informou que continua trabalhando incessantemente no combate a esse tipo de crime e é de suma importância qualquer tipo de informação, mesmo de forma anônima.

Disque-denúncia:
51 98443-3481.

>> Deixe sua opinião: