Geral
  FALTA DE MÉDICOS

Executivo e Legislativo buscam solução para falta de médicos nos postos de saúde de Três Coroas

Hospital Dr. Oswaldo Diesel também está sem pediatra
Fotos: Divulgação/Carine Setti

Com o objetivo de suprir a falta de médicos nas unidades básicas de saúde (UBSs) do Município, representantes da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores de Três Coroas se reuniram, na última segunda-feira (04), na tentativa de buscar uma solução para este problema.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, atualmente o Município tem vagas para clínico geral, pediatra e ginecologista, abertas há meses. Inicialmente foram chamados os profissionais que haviam prestado concurso nestas áreas, mas nenhum teve interesse de assumir o cargo.

Diante da falta de profissionais interessados também nas vagas disponíveis através de contrato emergencial, os poderes Executivo e Legislativo estudam agora outra forma de contratação, que esteja prevista em Lei.

A administração municipal reforça que a falta de médicos não é problema só de Três Coroas, que outros municípios se deparam com a mesma situação, assim como o hospital Dr. Oswaldo Diesel, que abriu vaga, com salário bem acima do oferecido pela prefeitura, mas continua sem pediatra.  Cabe ainda esclarecer que, por lei, a prefeitura não pode aumentar o valor dos salários.

De acordo com a prefeitura de Três Coroas, nesta semana o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) emitiu nota demonstrando preocupação com esta situação, que acomete também a capital do Estado e região Metropolitana.