Fábio Strauss lança Ebook gratuito que explica sobre tratamento não-cirúrgico para a obesidade

De acordo com o cirurgião, o balão intragástrico é um tratamento temporário que consiste na colocação de um balão que ocupa um lugar calculado no estômago
Publicado em 18/08/2021 10:12 | Atualizado em 18/08/2021 10:13 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Divulgação

A obesidade, que já ganhava as manchetes pelo constante aumento da doença entre os brasileiros cada vez mais jovens, é pauta frequente por ser fator de risco para a covid-19 e suas variantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2003 e 2019, a proporção de portadores de obesidade na população com 20 anos de idade ou mais do país mais que dobrou, passando de 12,2% para 26,8%.

As causas da obesidade são tão complexas quanto seu tratamento, que precisa ser multidisciplinar, envolvendo a reeducação alimentar, práticas esportivas e também o acompanhamento psicológico. Para somar com estes fatores, uma das opções de tratamento não-cirúrgico é o balão intragástrico, tema do novo e-book gratuito do médico cirurgião geral Dr. Fábio Strauss, de Taquara/RS.

“Meu propósito com o material é explicar de forma simples e objetiva mais uma forma de tratamento para o excesso de peso, um problema de saúde que vai além da estética, agravando ou gerando outros males para o corpo do paciente”, explica ele.

Sobre o tratamento

Segundo o especialista, o balão intragástrico é um tratamento temporário que consiste na colocação de um balão que ocupa um lugar calculado no estômago, aumentando a sensação de saciedade.

Sem cirurgia, ou internação hospitalar, o balão é colocado ainda vazio em um processo muito semelhante ao exame de endoscopia. Em poucos minutos, é preenchido com soro fisiológico e pode permanecer no estômago do paciente por seis meses, ou um ano. “A perda de peso pode chegar a até 20%”, destaca o Dr. Fábio Strauss.

Download gratuito

Para baixar o e-book do Dr. Fábio Strauss sobre o balão intragástrico, basta acessar o site www.drfabiostrauss.com.br, onde também está disponível o e-book sobre cirurgia bariátrica.

>> Deixe sua opinião: