
Com o objetivo de contribuir com as ações em prol das pessoas que foram atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) também estão disponibilizando um ponto de arrecadação de doações para a comunidade do Vale do Paranhana. Com ajuda de funcionários, acadêmicos e coordenações de cursos, a instituição desempenha um papel na iniciativa de solidariedade, promovendo também a distribuição dos donativos.
O prédio administrativo da Faccat tornou-se um centro de coleta, recebendo contribuições de alimentos, roupas, calçados, materiais de limpeza e outros itens essenciais. Esses donativos estão sendo encaminhados para entidades que ficam responsáveis por distribuí-los às famílias afetadas pela catástrofe na região.
“Existe um engajamento profundo com a comunidade. As campanhas organizadas pelos cursos contam com a participação direta dos estudantes da Faccat”, destaca Delmar Backes, diretor-geral da instituição.
Na segunda-feira (06), a tarde foi marcada pela solidariedade, os donativos foram entregues à ONG Vida Breve, em Taquara, e à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Frederico Ritter, em Três Coroas. Reforçando seu compromisso em auxiliar as pessoas, a Faccat seguirá, ao longo das semanas, repassando as doações para diversas entidades da região, atingindo um número ainda maior de necessitados, oferecendo suporte e esperança àqueles que mais necessitam.




