Faccat e administração municipal preparam a implantação da primeira incubadora de empresas em Taquara

Edital para seleção de projetos deverá ser divulgado em breve
Publicado em 09/11/2021 14:02 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Mateus Portal

Visando oferecer apoio gerencial, suporte logístico e incentivos municipais a empreendedores interessados em prospectarem ideias inovadoras, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e a administração municipal estão desenvolvendo um projeto de implantação da primeira incubadora do município, voltado para empresas com base tecnológica.

Interessados em aderir a essa iniciativa devem seguir o processo de seleção de empresas e projetos, de acordo com os detalhes incluídos num edital que será divulgado em breve.

“Estamos trabalhando de forma muito intensa para encontrar caminhos que nos levem ao desenvolvimento econômico do nosso Município. Ter uma incubadora tecnológica em Taquara é um sonho que trazemos há muito tempo e que com a ajuda da Faccat, que é uma instituição de ensino reconhecida em todo o País, vamos conseguir concretizar”, destaca Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

“Implantar uma incubadora de empresas de base tecnológica em Taquara é uma demanda antiga da comunidade acadêmica e da Administração Municipal que aproveitará o nosso potencial de conhecimento, pois somos um Município com grande capacidade criativa e educacional. É só lembrarmos da Faccat e da Escola Técnica Cimol, por exemplo. A criação de uma incubadora alia a parte educacional, o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Kaiser.

Vantagens às empresas

Com a instalação da incubadora as empresas incluídas no projeto terão um espaço físico nos laboratórios de informática da faculdade, com sala de reuniões e acesso à internet, equipamentos, instrumentos, materiais, serviços de consultorias nas áreas de tecnologia, contabilidade, gestão e administração, marketing e publicidade e direito, poderão ser beneficiadas futuramente com incentivos municipais, respeitando as legislações federal, estadual e municipal.

As empresas incubadas também contarão com auxílios para elaboração de projetos para captação de recursos junto a agências de fomento, consultoria para organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral e rodadas de negócios, orientação para elaboração e atualização do Plano Estratégico e Plano de Negócios e orientação no registro de propriedade intelectual.

>> Deixe sua opinião: