
Esta semana, o núcleo de Comunicação das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) estará promovendo a Semana da Comunicação e do Design – Universos Particulares.
A edição 2023, que será realizada entre segunda (05) a quarta-feira (07), está recheada de novidades, com assuntos de interesse para o aprendizado acadêmico e para a vida profissional.
Além de palestras, a Semana da Comunicação e do Design 2023 terá a Jornada TOP: Encontros e Conexões, na quarta-feira, em parceria com a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).
Na ocasião, os participantes poderão conferir de perto os cases dos vencedores do prêmio TOP de Marketing 2022, que são: Calçados Dakota, Prato Fino e Santa Casa.
A realização da Semana da Comunicação e do Design é dos cursos de Publicidade e Propaganda (PP), Relações Públicas (RP), e de Design das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).
A Semana da Comunicação e do Design 2023, evento que será aberto ao público e gratuito, ocorrerá sempre das 19h30min às 22h30min, no auditório 3 do Centro de Eventos.
Segundo o coordenador dos cursos de Comunicação e de Design, Augusto Parada, o evento, de um modo geral, aproxima os acadêmicos dos profissionais de mercado.
“Os alunos são muito curiosos em saber como são as rotinas de trabalho, quais são as tendências, que tipo de cenário está disponível. Este ano, com a temática de expandir universos e inspirar-se, vamos ter um grupo de profissionais que, em busca de seus propósitos profissionais, têm feito muita diferença no mercado”, revela Augusto.

Nesta segunda-feira, os palestrantes serão os profissionais da comunicação Vanessa Bischoff; Mateus Hermann; Tales Passos e Arthur Roth. Na terça-feira (06), o público poderá assistir às palestras de Felipe Schmitt; Martina Viegas, e ainda participar do Sarau da Comunicação e do Design. O encerramento será com a ADVB/RS, na noite de quarta-feira.
“O grande encontro dessa edição é com a ADVB/RS. Termos essa parceria dá um selo muito representativo para a Semana da Comunicação e do Design. Eles apresentarão a Jornada TOP: Conexões e Encontros – é um grande projeto para aproximar as empresas premiadas no TOP de MARKETING com o universo acadêmico”, destaca o coordenador Augusto Parada.
Interessados em obter mais informações ou realizar sua inscrição devem acessar o site da Faccat, no link https://saga2.faccat.br/index.php?op=1387#0.6.2023.2797
PROGRAMAÇÃO
05 de junho – Expandindo Universos
Palestras:
– “O novo perfil dos profissionais de Comunicação e de Design para a sociedade inclusiva”, com Vanessa Bischoff;
– Mateus Hermann da HRM, Estrategista de Posicionamento Pessoal;
– Tales Passos e Arthur Roth, com o case do Canal Elementar.
06 de junho – Somos vários universos particulares
Palestras:
– “Se na vida o medo vencesse, a fila da montanha-russa estaria sempre vazia”, com Felipe Schmitt – Fleischer.
– Design de Superfície e Estamparias, com Martina Viegas.
– Sarau da Comunicação e do Design
07 de junho – Jornada TOP: Encontros e Conexões
A ADVB-RS, juntamente dos Cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Design da Faccat, promovem o evento Jornada TOP: Conexões e Encontros, com cases vencedores do prêmio TOP de Marketing 2022, sendo eles Calçados Dakota, Prato Fino e Santa Casa.


