Geral

Faccat receberá Ospa em concerto pelo Bicentenário da Imigração Alemã

Sob a batuta do renomado maestro Evandro Matté, o concerto promete encantar o público com uma seleção variada de obras clássicas
Fotos: Claucia Ferreira/Faccat

Em continuidade as celebrações do Bicentenário da Imigração Alemã, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) receberão no Centro de Eventos mais uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Sob a batuta do renomado maestro Evandro Matté, o concerto promete encantar o público com uma seleção variada de obras clássicas. O evento será realizado no dia 29 de junho (sábado), às 20 horas. 

Os amantes da música poderão desfrutar de peças icônicas de compositores como Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, entre outros. Destacam-se obras como a Abertura Coriolano de Beethoven, o Allegretto da Sinfonia nº 7, e o emocionante He Shall Feed His Flock de Georg Friedrich Händel, com a talentosa solista Carol Braga, mezzo-soprano.

O programa inclui ainda a Abertura da Suíte Orquestral nº 3 de Bach, a Valsa do Imperador de Johann Strauss II, e a Dança Húngara nº 5 de Johannes Brahms, entre outras peças que prometem envolver o público em uma experiência musical única. A previsão é de 1h15min de muita música.

Conforme a Faccat, a entrada será simbólica, um litro de leite de caixinha, que será destinado para ações sociais na comunidade. Porém, será necessário adquirir os tickets dos ingressos até o dia 28 de junho, disponíveis na Tesouraria da Faccat, no Sesc Taquara, na Biblioteca Pública de Taquara e de forma on-line (plataforma do Sesc/RS). A retirada é limitada a dois ingressos por CPF. O evento é promovido pela Faccat, Prefeitura de Taquara e Sesc Taquara.