
O Hospital Bom Jesus, de Taquara, recebeu R$ 100 mil para custeio dos serviços de saúde em média e alta complexidade. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), intermediada pelo deputado Faisal Karam (PSDB), entregue neste sábado (24). Também foi indicado o valor de R$ 350.000,00 junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para aquisição de maquinário agrícola.
“Estes recursos extras são muito importantes para o sistema de saúde neste momento de pandemia, temos visto na CPI dos medicamentos, da qual sou relator, a dificuldade das instituições em fechar as contas com o custo elevado dos insumos. E também precisamos pensar em uma retomada da economia com a agricultura fortalecida. Agradeço ao deputado Daniel por entender as necessidades da região”, destaca Faisal.
Desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, em março deste ano, o deputado Faisal busca nas parcerias com deputados federais, emendas para atender as demandas da região. Como deputado estadual, só terá recursos do Estado no próximo orçamento.


