A maioria dos postos de combustíveis do Vale do Paranhana não tem mais estoque para os clientes. Em Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas e Rolante, os postos informaram a reportagem que não há mais gasolina. Alguns poucos ainda têm etanol e pequenas quantidades de diesel para o fornecimento. Em Parobé, o Posto Chafariz, que ainda tinha gasolina na manhã desta quinta-feira (24), atendeu os últimos clientes com este estoque no final da manhã.

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado (Sulpetro) informou que em todos os municípios gaúchos pelo menos um estabelecimento está com falta de combustíveis. O presidente da entidade, João Carlos Dal’Ácqua, acredita que no final de semana nenhum posto gaúcho terá gasolina. Quando a paralisação acabar, o presidente estima que os postos levarão dois dias para normalizar o estoque.
Todo essa escassez de combustível levou as companhias de transporte coletivo a anunciar mudanças em sua operação. A Citral Transporte e Turismo informou que, por conta dos estoques baixos, está com redução de horários entre 8h30min e 11h30min e 13h30min e 17 horas. A mesma medida foi tomada pela Transpar, que opera as linhas de ônibus municipais em Taquara, que está mantendo o expediente normal apenas nos horários de pico.


