Família da menina que sofreu acidente por afogamento comemora a doação de cadeira hospitalar infantil

Menina ainda precisa arrecadar o valor para o custeio do seu tratamento
Publicado em 05/10/2021 08:57 | Atualizado em 05/10/2021 12:23 Off
Por Cleusa Silva

Chegou ao fim uma das preocupações da família da menina Cleo Scheffel Moraes, de dois anos, taquarense que sofreu um acidente por afogamento e ficou com graves danos neurológicos. Após um pedido de ajuda feito por meio de uma reportagem da Rádio Taquara, a criança conseguiu a doação da tão necessária cadeira hospitalar própria para a sua idade. A previsão de Carina e Guilherme, pais da Cleo, é de que ela receba alta do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, até quinta-feira (07).

Após o afogamento, ocorrido no dia 28 de agosto, em sua residência, a criança foi socorrida por um vizinho que a levou até o Hospital Bom Jesus de Taquara, onde Cleo teve uma parada cardiorrespiratória, voltando à vida após sete minutos sem respirar.

A menina então foi transferida para uma UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e, passados 10 dias, a criança foi novamente transferida para o Hospital Moinhos de Vento, onde permanece até o momento.

Segundo Nilvia Ew Nunes, madrinha de Carina, que fez o apelo a comunidade, ela ainda não pode passar maiores detalhes sobre a doação, se a cadeira é nova ou usada, e tampouco se o doador é de Taquara ou não.

“O importante é que quando Cleo voltar para casa, na quinta-feira, já vai ter a sua disposição uma cadeira específica para seu peso e altura, podendo sentar corretamente e se alimentar com mais segurança”, comemora Nilvia.

E quem puder contribuir com o custeio do tratamento de Cleo, que necessitará de diversos tratamentos ao logo de muitos anos em razão das sequelas causadas pela asfixia, deve participar da campanha no Vakinha, site brasileiro destinado a financiar projetos através de doações de seus usuários online, com a hashtag Tudo Pela Cleo (#tudopelaCleo).

A doação, de qualquer valor, deve ser feita apenas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tudo-pela-cleo, ou então pelo Pix, com a chave tudopelacleo@gmail.com, em nome de Carina Scheffel.

>> Deixe sua opinião: