Geral

Famurs em Movimento reúne prefeitos da Serra, do Paranhana e do Litoral em Osório

Evento discute temas estratégicos como reforma tributária, Previdência e IA nos municípios
Durante o encontro, a presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, apresentará um panorama dos temas estratégicos (Divulgação)

Nesta quinta-feira (15), a partir das 8h30min, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realiza em Osório, no Litoral Norte, a quarta edição da série de encontros regionais com prefeitos, vices, secretários e líderes municipais. O evento reunirá representantes das associações de municípios de Turismo da Serra (Amserra), Litoral Norte (Amlinorte) e do Vale do Paranhana (Ampara).

Durante o encontro, a presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, apresentará um panorama dos temas estratégicos que desafiam o dia a dia das prefeituras, como a adaptação às novas regras da reforma tributária, o equilíbrio da Previdência, a introdução da Inteligência Artificial nas gestões municipais e as propostas em discussão no Congresso que podem interferir no caixa das cidades.

“A Famurs está cada vez mais próxima dos municípios para ouvir e compreender as realidades regionais, apoiando os prefeitos e as prefeitas na tomada de decisões e busca por soluções. Esse momento de escuta e diálogo é fundamental para fortalecer a federação e as comunidades na luta pelas demandas municipalistas”, afirma Adriane.

O encontro será no Centro Universitário Cenecista de Osório, na Rua Vinte e Quatro de Maio, 141. As inscrições já estão abertas pela plataforma Sympla. Inscreva-se: https://famurs.com.br/evento/34.