Cultura e Lazer Geral
  VIA SACRA

Fé e emoção marcam apresentação da Via Sacra na Páscoa na Cidade Verde em Três Coroas

Foram mais de 100 pessoas envolvidas na encenação das 15 estações
Fotos: Everton Streit/Prefeitura de Três Coroas

Apresentado na sexta-feira (15), durante a programação da “Páscoa na Cidade Verde”, em Três Coroas, o espetáculo Via Sacra foi marcado pela fé e emoção, que tomou conta dos participantes e dos expectadores da peça teatral.



Conforme a prefeitura de Três Coroas, foram mais de 100 pessoas envolvidas na encenação das 15 estações, desde a condenação de Jesus até a ressurreição. Várias entidades se integraram ao evento, ficando, cada uma, responsável pela representação de uma estação.

O espetáculo, criado em parceria entre as igrejas cristãs do Município, Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus e Igreja Luterana, foi apresentado na avenida Santa Maria, a principal da cidade, que esteve lotada com pessoas da comunidade e também visitantes que se encantaram com a apresentação.

A encenação reuniu, durante cerca de 1h40min, apresentações de teatro, música, dança e poesia, além de um show silencioso de fogos de artifício, a Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller e o Coral da Igreja Luterana no encerramento.

Este ano, a Páscoa na Cidade Verde teve também a primeira edição do Festival Osterbaum, com 50 árvores de Páscoa ornamentadas por entidades e empresas da cidade, dando um colorido especial a esta época festiva. E muitos coelhos feitos de peças de artesanato, completando a decoração no centro da cidade.

“A primeira edição da Páscoa na Cidade Verde está linda! A ideia é a cada ano incrementar ainda mais a decoração. O espetáculo da Via Sacra foi encantador e ano que vem faremos ainda mais bonito” comemora Alcindo de Azevedo, prefeito de Três Coroas.