Feira Cultural e Literária de Três Coroas segue até sexta-feira (15)

Evento está ocorrendo nas escolas da rede municipal
Publicado em 14/10/2021 10:55 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Iniciada na quarta-feira (13), a Feira Cultural e Literária de Três Coroas seguirá sendo realizada até sexta-feira (15). Devido aos protocolos de prevenção a Covid-19 (novo coronavírus), a Secretaria Municipal de Educação optou por realizar o evento em um novo formato, desmembrando as atrações, que antes ocorriam em um único local. Neste ano as atividades acontecem nas escolas da rede mnicipal de ensino.

Seguindo o tema “A Bolsa Amarela”, livro de Ligya Bojunga, educadores e estudantes exploraram o conteúdo da obra, criando um clima cênico nas escolas onde estão recebendo escritores e artistas três-coroenses, como a ilustradora Karien Goettert, autor Claudir dos Santos, poeta Sílvio Juvenil Trein, cartunista Gê Mendes, dançarinas Mônica Branquier e Maiara Amorim, além dos convidados especiais, o teatro Caravana Luz e Cena e a Orquestra Municipal Huberto Schimitt Müller.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Conforme a diretora de Cultura, Carine Setti, a feira oferece atividades como contação de histórias, oficina de dança, bate-papo com autores e ilustradores, teatro e leitura, destacando o sentimento de pertencimento deste evento para a comunidade escolar:

“Nesta edição especial, de novo formato para o momento em que vivemos, a organização da feira contou mais diretamente com a participação da gestão e dos educadores das escolas, que tiveram a oportunidade de rechear a programação, indo de encontro ao interesse dos professores e estudantes. Um evento que sempre contou com o apoio e o envolvimento da comunidade escolar, este ano é pensado por e acontece na própria escola. Que todo esse fomento e movimentação das artes nas escolas sirvam para ampliar a leitura nossa de cada dia e dar protagonismo a cada estudante que traz à tira colo seus sonhos, dentro da bolsa amarela”, conta Carine.

>> Deixe sua opinião: