Geral
  ADOÇÃO

Feira de Adoção garante novo lar para cinco cães em Parobé

Os animais que estavam disponíveis para adoção foram encontrados em situação de abandono, e também resgatados após maus-tratos e atropelamento

A Feira de Adoção de Animais realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Parobé na quinta-feira, 7,  garantiu um novo lar para cinco cachorrinhos. Para a ação, foram levados cerca de 10 animais, encontrados em situação de abandono, e também resgatados (incluindo maus-tratos e atropelamento), para a Praça 1º de Maio. Antes de seguir para a ação, os cachorrinhos passaram por avaliação médico-veterinária para verificar o estado de saúde, foram castrados e ainda receberam um tratamento de beleza, com banho e adornos.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Melissa Vilches Pires, a adoção responsável é mais uma forma de proteger os bichinhos e ajudar a desafogar os lares de protetores temporários. “Estamos muito satisfeitos em ver o sucesso desta primeira ação. Queremos dar continuidade a esse trabalho de oferecer um novo lar para os animais e já planejamos a realização de novas feiras de adoção em outros dias da semana, como sábado”, destaca.

A secretária ainda ressalta que os interessados em adotar um novo ‘amigo’ podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 35438695.