Feira de empregos do Sine Móvel será realizada em Taquara durante o Liquida Tudo

Evento será realizado neste sábado (07), no horário das 9h às 16h, na Rua Coberta
Publicado em 05/08/2021 08:38 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Daniela Barcellos (Palácio Piratini)

Neste sábado (07), fazendo parte da programação do Liquida Tudo, em Taquara, ação promovida pelo Sindilojas – Vale do Paranhana, com apoio da Prefeitura de Taquara, será realizada uma feira de empregos, na Rua Coberta, intermediada por funcionários da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), durante a passagem do Sine Móvel pelo município.

Conforme a coordenadora da FGTAS/Sine de Taquara, Keila Korsack, esse serviço é de extrema importância, pois oportuniza um encontro entre as pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho e as empresas do município que estão com vagas em aberto.

“O Sine é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento econômico, pois ele atua junto pelo lado social, recolocando o cidadão no mercado de trabalho e aproximando o empreendedor daqueles que procuram por uma chance para crescerem profissionalmente”, explica Keila.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara, Maurício Souza, responsável pela Rede Cidadã Empreendedora (RCE-Taquara), formada por órgãos de governo, entidades de classes, Sistema S e clubes de serviços, as empresas com vagas disponíveis poderão cadastrá-las durante o evento, assim como os visitantes poderão se inscrever para tais oportunidades, com a possibilidade de fazerem seus currículos na unidade móvel.

“Iniciativas como essas se fazem cada vez mais necessárias para criarmos a ponte entre o empregador e o profissional com capacidade de mão de obra, mas que aguarda a recolocação no mercado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara.

O FGTAS/Sine tem a expectativa de encaminhar entre 50 a 60 trabalhadores para o mercado de trabalho durante o Sine Móvel em Taquara, projeto piloto que a entidade pretende multiplicar por outras cidades e que no dia 23 de julho também passou por Três Coroas, renovando e encaminhando carteiras profissionais dos artesão do município.

“A Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS) comprou a ideia e se fará presente com a estrutura do Sine Móvel. Somos gratos à secretária executiva do Sindilojas, Sonia Bohnen, que abriu espaço na feira, ao secretário Maurício Souza, e ao diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, que está nos apoiando”, completa a coordenadora do FGTAS/Sine Taquara.

Programado para ocorrer no horário das 9h às 16h, na Rua Coberta, localizada na Rua Federação, no Centro, o Liquida Tudo deverá reunir mais de 40 lojas de roupas e serviços de Taquara, que oferecerão diversos descontos aos visitantes.

Durante o evento também terá corte de cabelo e penteado gratuitos, praça de alimentação, personagens caracterizados, feira de saúde e feira de artesanato. A edição de 2021 marca o retorno do evento, que não foi realizado em 2020 em razão da pandemia da Covid-19.

>> Deixe sua opinião: