Geral
  OPORTUNIDADE

Feira de Estágios e Empregos da Faccat reúne mais de 20 empresas do Vale do Paranhana

Ação busca aproximar empresas e a comunidade
Fotos: Ana Mattana/Faccat

Realizada na noite de terça-feira (31), a quinta edição da Feira de Estágios e Empregos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) reuniu mais de 20 empresas do Vale do Paranhana. Ao todo, o evento teve 25 estandes, abrindo um leque de oportunidades para os acadêmicos da instituição.



“É bacana ter este tipo de oportunidade. É uma porta de entrada para a gente conhecer novas empresas e segmentos”, destaca o acadêmico Carlos Felipe Müller, 19 anos, que está no primeiro semestre do curso de Administração da Faccat.

Na avaliação do vice-diretor de Extensão e de Assuntos Comunitários, Dorneles Sita Fagundes, a ação busca aproximar empresas e a comunidade.

“A Faccat, historicamente, tem se preocupado com a empregabilidade das pessoas e a feira tem contribuído para isso. Muitas pessoas já conseguiram uma vaga em função da participação de edições anteriores da feira de estágios”, salienta Fagundes, comentando ainda que o papel social que a Faccat possui vem se consolidando como uma alternativa de empregabilidade.

O coordenador do Núcleo de Apoio Empresarial da Faccat e um dos organizadores do evento, Luiz Fernando Neves, avalia a Feira de Estágios e Empregos como uma alternativa para quem busca uma vaga no mercado de trabalho.  

“Contamos com a participação de 22 empresas de inúmeros segmentos, o que superou as nossas expectativas. Na quarta edição, tivemos 18 empresas participantes”, observa Neves.

A pedagoga Gisele Dal Ponte, 41 anos, não perdeu tempo e veio da localidade de Olhos D´Água em busca de novas oportunidades.  

“Me senti bem acolhida e pude compartilhar minha experiência. Estou em busca de novos caminhos, novas oportunidades. No momento estou desempregada e estou em busca de um emprego que dê uma certa estabilidade, segurança, que não seja só contrato”, revela.

Participando pela primeira vez, a empresa calçadista Bebecê, de Três Coroas, oportunizou vagas de empregos e cadastro de currículos.

“É uma oportunidade de aproximação com os novos talentos que buscam uma oportunidade. Estar dentro no meio acadêmico é muito bom”, opina a gerente de Recursos Humanos, Nelba Becker.

Confira as empresas parceiras participantes (em ordem alfabética)

– Ambiente Verde;

– Bebecê;

– Bibi;

– Cartonagem Saft;

– Ecovalor;

– Heidrich Monitoramento;

– Insoft4;

– John Masiero Advocacia;

– Laboratório Bom Pastor;

– Ody & Keller;

– Ok Auto Peças;

– Paipe.Co;

– Pirisa;

– Polo Contábil;

– RS Performance;

– Sense;

– Sicredi;

– Sine;

– Ticket Log;

– Unimed;

– Usaflex;

– Xico.