A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Parobé divulgou, nesta terça-feira (3), o balanço da 20ª edição da Feira do Peixe, realizada na semana passada. Ao todo, foram comercializadas mais de 10 toneladas de pescado, além de outros produtos da agricultura familiar do município.
Entre os produtos vendidos na feira, destacam-se o consumo de sucos, que chegou a 220 copos, pastel (245 unidades), espetinho de tilápias (com 427 vendidos), e as porções de peixe e de bolinhos, que somadas chegaram a 315 unidades vendidas, além da grande variedade de pães, cucas, roscas e geléias que também estavam à venda.
A realização da Feira do Peixe de Parobé foi uma parceria entre a prefeitura, as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Rural, Emater, Vigilância Sanitária e a APROP – Associação dos Produtores Rurais e Pisicultores de Parobé. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural Roberto Santana, a feira ficou dentro das expectativas. “A feira mais uma vez atingiu seu objetivo, que é oferecer produtos de qualidade e incentivar a agricultura familiar”. Para o prefeito interino Moacir Jagucheski, a Feira do Peixe mais uma vez foi um sucesso. “A feira foi ótima, produtos de qualidade e bom preço, quem ganhou com isso foi a comunidade de Parobé”, destacou Jagucheski.


