Geral
  VENDA DE PEIXES

Feira do Peixe de Taquara tem início nesta terça-feira (12)

Evento segue até sexta-feira (15), junto à Feira do Produtor
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Iniciou em Taquara, nesta terça-feira (12), a sua tradicional Feira do Peixe. O evento, realizado com o objetivo de comercialização de pescados às vésperas da Sexta-feira Santa, segue ocorrendo junto a Feira do Produtor, localizada na rua Bento Gonçalves, 2781, no Centro, no horário das 7h às 19h – exceto na sexta-feira (15), quando as vendas encerrarão às 12h.

Promovida pela prefeitura de Taquara, a feira também será realizada, a partir de quarta-feira (13), em outros três pontos do Município – no bairro Empresa, na casa de Aldorino, localizada na rua do Daer, n° 1396; no bairro Mundo Novo, na Fruteira Fulcher, localizada na rua Flores da Cunha, n° 1778; e no bairro Santa Teresinha, no Cantinho do Peixe, localizado na rua Goiás, n° 384. 

De acordo com o criador, João Carlos Reis de Oliveira, todos os peixes são oriundos de piscicultores do Município.

“Esse é um evento tradicional que ocorre há mais de 20 anos. As pessoas já conhecem o nosso trabalho e aproveitam para nos visitar e garantir seu peixe para este feriado. Esperamos garantir boas vendas hoje e nos próximos dias”, explica João, que trabalha neste ramo há mais de duas décadas.

Conforme a prefeitura de Taquara, os visitantes da feira poderão adquirir filés de tilápia e carpas inteiras. Nesta edição, não serão vendidos peixes vivos, e todos os que estão à venda já estão limpos.

“A população está convidada a visitar a Feira do Peixe daqui de Taquara. Além da oportunidade de comprar peixes para esta Sexta-feira Santa, é um momento de valorizar a piscicultura da nossa cidade, já que todos os peixes vendidos são produzidos aqui”, comenta Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.