Geral
  NOVAS BANCAS

Feira do Produtor de Taquara receberá R$ 40 mil do Município para a substituição de bancas

Recurso será utilizado na substituição das 14 bancas utilizadas por 17 produtores taquarenses que integram a Atafac
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Com o objetivo de promover melhorias aos expositores e visitantes da Feira do Produtor de Taquara, a Administração Municipal repassará o valor de R$ 40 mil para a Associação Taquarense de Feirantes da Agricultura Familiar e Produtos Coloniais (Atafac), para disponibilizar a substituição de suas bancas.

Conforme a prefeitura de Taquara, será feita a troca de 14 novas bancas, que serão utilizadas por 17 produtores taquarenses que integram a Associação. O restante do recurso necessário para a conclusão da instalação das novas bancas será custeado pela Atafac.

“Estamos muito felizes em poder concretizar um pedido de muitos anos dos produtores taquarenses que vendem seus produtos na Feira do Produtor. Agradecemos à Câmara Municipal de Vereadores que aprovou o Projeto de Lei garantindo a viabilidade do estudo técnico para a substituição das bancas e autorizou o recurso para o financiamento dessa linda iniciativa que tem por objetivo a melhoria da prestação do serviço dos feirantes à comunidade”, revela a prefeita Sirlei Silveira.

Segundo o presidente da Atafac, Izonaor Cardoso, as bancas atuais têm cerca de 25 anos e estão bem deterioradas.

“Recebemos muitas visitas na feira, pessoas de outras cidades e até de outros países já vieram adquirir os nossos produtos, e receber os clientes em um ambiente agradável, limpo e bonito é indispensável para termos cada vez mais retorno e progresso na nossa atividade”, menciona Izonaor.

Ele destaca que as novas bancas serão feitas pela Ekobio, empresa de Taquara, que tem um projeto inovador no mercado.

“Eles usam a madeira plástica, também conhecida como madeira biossintética, um composto plástico reciclado que se assemelha à madeira tradicional, que possui maior durabilidade, não dá cupim, é resistente e não racha”, explica o produtor. 

Há mais de 35 anos, a Feira do Produtor de Taquara está localizada na rua Bento Gonçalves, 2781, e atende três dias na semana. Todas as terças, das 7h às 11h30min; às sextas-feiras, das 7h às 11h30min e das 15h às 18h, e aos sábados, das 7h30min às 12h.

No espaço são comercializados verduras, legumes, frutas, hortaliças, cereais, pães, biscoitos, doces, schmier, dentre uma diversidade de produtos coloniais. A Feira conta com a participação de 17 produtores de diversas localidades da zona rural de Taquara.