Feirinha Mundo Novo terá sua segunda edição em Três Coroas

O evento ocorrerá neste domingo (22), a partir das 9h, às margens da ERS-115, no trevo de acesso ao bairro Linha Café.
Publicado em 19/08/2021 18:17 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação / Ariel Lima da Silva

Com o intuito de gerar visibilidade aos comerciantes locais, um grupo de empreendedores está organizando a 2ª Feirinha Mundo Novo em Três Coroas. A primeira edição ocorreu no mês passado e teve a presença de centenas de visitantes. O evento ocorrerá neste domingo (22), a partir das 9h, no largo do Posto Koch, às margens da ERS-115, no trevo de acesso ao bairro Linha Café, próximo à praça de pedágio. Caso chova, o evento será transferido para o outro domingo (29).

“Nosso principal objetivo é oportunizar um espaço para que os comerciantes e pequenos empreendedores possam mostrar seus produtos, seja para a comunidade, quanto para os turistas que passam na rodovia”, explica uma das organizadoras Bruna Mantovani, que também expõe seu trabalho. São mais de 30 expositores de diversos segmentos, como roupas, calçados, acessórios, plantas, produtos naturais, produtos de beleza, entre outros.

Além da praça de alimentação, o evento terá como atração o grupo Abadá-Capoeira, de Três Coroas, e o artista local Riquiel Cruz. “Queremos dar a oportunidade para que os artistas locais também se apresentem aqui”, destaca a organizadora Angelita Hencke.

Ajudar a comunidade
Durante a feira serão comercializadas ecobags (R$10). Os valores das vendas das sacolas ecológicas serão revertidos para a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel e também para uma organização que cuida de animais de rua. “Entendemos que nosso papel na sociedade é de ajudar, com um crescimento satisfatório tanto para nós comerciantes, quanto para a comunidade que vem até a feira”, salienta Luana Brentano, que faz parte da comissão organizadora do evento.

O evento tem o aval da Prefeitura de Três Coroas e seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pelas entidades de saúde.

>> Deixe sua opinião: