Feirinhas promovidas pela comunidade de Três Coroas movimentam a economia local

Feiras reúnem produtos de arte, gastronomia, turismo e cultura
Publicado em 29/10/2021 10:15 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Realizadas a partir da iniciativa dos moradores de dois bairros de Três Coroas, as feirinhas promovidas pela comunidade tem movimentado a economia local. Aprovadas pela administração municipal, essas feiras reúnem produtos de arte, gastronomia, turismo e cultura, despertando ainda o sentimento de pertencimento dos munícipes.

Em novembro de 2020 surgiu a Feirinha da Vila Schell, criada com o intuito de oportunizar aos empreendedores uma nova forma de expor e fomentar os produtos locais. Atraindo um bom número de visitantes, incluindo viajantes que passavam pelo local, a feira agradou tanto os moradores do bairro que decidiram realizar novas edições da ação. O evento acontece no primeiro domingo de cada mês, na rua Paralela a ERS-115, no bairro Vila Schell.

Inspirados nessa ação, outro grupo criou a Feirinha do Mundo Novo, envolvendo feirantes deste bairro e outros próximos à Sander. O primeiro evento aconteceu em julho deste ano, com a participação de 28 expositores de diversos segmentos, com predominância em artesanato, revenda de produtos, opções gastronômicas variadas, chopp artesanal e cultura, como música ao vivo. A Feirinha do Mundo Novo é realizada sempre junto ao Posto Charrua, localizado as margens da ERS-115, no acesso ao trevo de Linha Café.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, estas atrações são semelhantes entre uma e outra feira, prezando por trazer entretenimento à comunidade três-coroense e visitantes, que já se habituaram a levar cadeiras e chimarrão para as feiras. Depois de visitar os estandes, os adultos curtem música ao vivo, enquanto as crianças aproveitam os brinquedos oferecidos de forma gratuita, que eventualmente as feiras oferecem. As feiras são ao ar livre, sempre que há instabilidade ou previsão de chuvas, são transferidas para uma nova data.

As próximas datas para a realização das feirinhas já estão programadas. Feirinha Vila Schell realizará sua 10ª edição no dia 07 de novembro, enquanto que a Feirinha Mundo Novo realizará a sua 5ª edição, no dia 28 de novembro.

>> Deixe sua opinião: