Cultura e Lazer Geral
  FESTIVIDADE

Festa dos Motoristas de Taquara retoma com ampla presença de público; veja fotos

Evento, que estava dois anos sem acontecer por conta da pandemia, realizou a sua 55ª edição neste domingo (24/7).

Voltando ao seu formato tradicional, após dois anos sem realização por conta da pandemia, a Festa dos Motoristas de Taquara provou, neste domingo (24/7), o seu forte apelo popular no município. Milhares de pessoas prestigiaram a ampla programação realizada pela Associação dos Motoristas da Encosta Inferior do Nordeste, que promove a festa há 55 anos e somente não desenvolveu o evento nos dois anos da pandemia de Covid-19.

A programação começou cedo, com a concentração na avenida Sebastião Amoretti das centenas de veículos participantes da procissão motorizada. Respeitando a legislação muicipal, que proíbe o uso de fogos de artifício sonoros, a organização realizou uma alvorada festiva apenas com fogos luminosos, embora um ou outro artefato sonoro tenha sido ouvido, geralmente soltados pela população.

A atração seguinte foi o culto ecumênico junto à capelinha de São Cristóvão que fica na avenida Amoretti. Transmitido ao vivo, na íntegra, pela Rádio Taquara, a celebração religiosa foi comandada pelo padre Fábio Galle, o diácono Carlos Pinto e o pastor Claudinei Stack. No culto, as mensagens foram novamente de proteção aos motoristas no trânsito. A celebração ecumênica ainda prestou uma homenagem aos festeiros que foram nomeados para realizar a festa em 2020 e aguardaram até este ano para poder estar à frente do evento. Ainda foram apresentados os festeiros de 2023.

O presidente da Associação, Odilon Lopes, agradeceu a participação de todos e a dedicação dos festeiros e da diretoria da entidade para a realização da Festa dos Motoristas. A prefeita Sirlei Silveira, presente à solenidade, enalteceu o evento e a categoria dos motoristas, responsável por transportar todos os insumos que movimentam a economia.

Após o culto ecumênico, os motoristas receberam a bênção em seus veículos na procissão junto à capelinha. Depois, todos foram até a sede da Associação, onde houve o almoço. À tarde, milhares de pessoas se divertiram nos festejos, animados pelas bandas San Marino, Rainha Musical e Brilha Som, atividade que se estendeu até a noite deste domingo.

Fotos: Alan Júnior / Rádio Taquara

PARCERIA NA COBERTURA DA FESTA DOS MOTORISTAS: Sindicato dos Trabalhadores Rurais | Neno Auto Peças | Citral | Andriola Gás | Ademacro | Ambiente Verde | CFC Taquara