
Nesta quinta-feira (29), às 14h, na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre, ocorrerá a grande final do Spelling Bee 2023, maior competição de soletração na língua inglesa do Rio Grande do Sul, promovida pelo Senac RS.
A edição deste ano contará com atividades especiais envolvendo as ocupações das Competições Senac de Educação Profissional. Os alunos finalistas do Spelling Bee poderão participar de um tour pelo local, aprender sobre plantas, realizar maquiagem, fazer penteados no dia e desfrutar de drinks não alcoólicos.
O tour será conduzido pela competidora da ocupação de Recepção de Hotel, Andressa Crestani Kroth, juntamente com o competidor de Cuidados de Saúde, João Vitor Dornelles Lago; na parte da exposição de flores, Adão Felipe, Florista, irá interagir com os alunos mostrando algumas plantas, suas curiosidades, seu habitat e nutrição, assim como sobre ser um observador e investigador da natureza.
As maquiagens serão conduzidas pela competidora de Estética, Amanda Cristine Moura de Godoy, os penteados para meninos e meninas serão desenvolvidos pela aluna Giulia Vitória Matos Rossetto, de Cabeleireiro; e os drinks serão feitos pelo competidor Josselan Cardoso Fioravanti, de Serviço de Restaurante.
Conforme o Senac RS, o intuito das atividades será oferecer entretenimento durante o descanso dos competidores do Spelling Bee e promover vivência dos alunos nas ocupações profissionais durante o dia da final.


