Geral

Programa oferecerá crédito para empresários em Igrejinha

Foi realizado, nesta terça-feira (18/03), o lançamento do Programa Gaúcho de Microcrédito, em Igrejinha. O evento aconteceu na sede do

Foi realizado, nesta terça-feira (18/03), o lançamento do Programa Gaúcho de Microcrédito, em Igrejinha. O evento aconteceu na sede do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha, tendo a presença de autoridades e de micro e pequenos empreendedores do município. Na ocasião, também houve explicações a respeito do funcionamento da Sala do Empreendedor. 

 

O representante da Juriti Microfinanças, Everton Zapelini, enfatizou os resultados obtidos através do Microcrédito, implantado há 90 dias em Igrejinha. Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o vice-prefeito Dalciso Oliveira destacou que Igrejinha mudou a maneira de atender aos pequenos empreendedores, agilizando serviços e criando alternativas de financiamento. Segundo Dalciso, cerca de 40 contratos foram formalizados pelo Microcrédito, com um financiamento de R$ 165.441,41. 

 

O coordenador do programa no Estado, José Ângelo Barcelos, fez a entrega simbólica dos cheques aos cinco primeiros benefeciados com o Microcrédito. Ele salientou a importância de iniciativas como estas, lembrando que 60% dos empregos formais no país são gerados pela micro e pequena empresa. Além disso, Barcelos propôs o desafio para Igrejinha, de que a cidade alcance R$ 1 milhão em contratos até o final deste ano. O prefeito Joel Wilhelm também participou do evento. Interessados em obter financiamento podem procurar a Sala do Empreendedor, que funciona junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Leave a Reply